The Riven lança segundo álbum de estúdio, “Peace and Conflict”
O segundo álbum de estúdio da banda sueca The Riven, intitulado “Peace and Conflict”, traz nove faixas que transitam entre o hard rock setentista e o heavy metal tradicional da NWOBHM.
Com o primeiro disco, autointitulado de 2019, o grupo já havia mostrado a que veio. Felizmente, seus músicos se mantiveram criativos e mais uma vez entregaram um bom trabalho.
A grande diferença entre os dois registros é a adição de um segundo guitarrista, Joakim Sandegård, o que resultou em arranjos mais encorpados.
A sonoridade ainda é a mesma, no entanto, a presença de dois guitarristas cria outras possibilidades. Nesse sentido, “Peace and Conflict” é um pouco mais melódico e de certa maneira mais pesado do que “The Riven” (2019).
“‘Peace & Conflict’ está cheio de músicas de rock cativantes e vibrações psicodélicas. Tem apenas metade do tempo de um episódio de Stranger Things, então certifique-se de dar uma olhada e descobrir quem morre no final”, declarou a banda em comunicado.
Além do guitarrista Sandegård, o baterista Jussi Kalla também faz sua estreia em um álbum completo do The Riven. Ele substituiu Olof Axegärd e gravou o compacto “Windbreaker/Movin On”, lançado em 2020.
Hoje, os remanescentes da estreia completam a formação, a vocalista Totta Ekebergh, o guitarrista Arnau Diaz e o baixista Max Ternebring.
Gravado no La Cavana Studios (uma casa de campo no sul da Suécia), por Arnau Díaz, “Peace and Conflict” foi mixado e masterizado por Ola Ersfjord, o mesmo produtor de “The Riven”.
O disco já está disponível nas principais plataformas de streaming. No Brasil, assim como ocorreu com o primeiro, “Peace and Conflict” será lançado pela Hellion Records. Por aqui, o lançamento ocorre no início de dezembro.
Confira a seguir o clipe de “Fly Free”, uma das faixas presentes em “Peace and Conflict”: