menores atos lança “Aquário”, terceiro single do EP “Lúmen”
A banda menores atos lançou “Aquário”, o terceiro single do seu próximo EP “Lúmen”. As músicas estão sendo lançadas, uma à uma, na ordem do EP. Anteriormente, o grupo disponibilizou “Breu” e “Muro”.
Originalmente, “Aquário” deveria ter saído em 2020, para celebrar a participação no Lollapalooza 2020, cancelado devido a pandemia de Covid-19. Já que a banda permanece escalada para a edição 2022, a faixa saiu agora, a menos de 2 meses do início do festival. O menores atos se apresenta domingo, 27 de março, no mesmo dia de IDLES, Jane’s Addiction e Foo Fighters.
O grupo é composto por Cyro Sampaio (vocais e guitarra), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo). O trio carioca executa um rock alternativo com influências de emo e post-hardcore, com muita personalidade. E já tem dois álbuns completos no currículo, “Animalia”, de 2014 e “Lapso”, de 2018. Não à toa, estão escalados para um dos maiores festivais do mundo.
Música boa
A música “Aquário” conta com a produção, mixagem e masterização de Gabriel Zander, vocalista das bandas Radical Karma e Zander. Além disso, Zander é amante e um especialista em produção musical, e é bastante requisitado. Assim como menores atos, já trabalhou com as bandas Vivendo do Ócio, Bullet Bane, Autoramas, Sugar Kane e Deb and The Mentals, só para citar algumas.
Embora o maior mérito seja sempre das bandas, essa experiência contribui demais. Cansei de ver bons grupos, com boas músicas e produção ruim, ou, sofrível. O trabalho de Zander, só potencializa o que o menores atos sabe fazer muito bem, ou seja, música de qualidade.
O que é música de qualidade? Em resumo, é aquela que dá vontade de ouvir de novo, de novo, mais uma vez e de novo. É aquela sem prazo de validade, independente do estilo.
Até agora “Aquário” e menores atos, estão no modo repeat no meu player. Ficamos no aguardo de “Queda” e “Lúmen”. Não gostaria de queimar a língua, mas, estou convicto que a banda não decepcionará.
Agradecimento à Tedesco Mídia.