Viper: Música dos brasileiros tocou nas Olimpíadas de Inverno
A banda brasileira Viper, marcou presença nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, com a música “Moonlight”, que encerra o clássico “Theatre Of Fate”, de 1989.
A dupla da Geórgia, Karina Safina e Luka Berulava, se apresentou nas provas de patinação artística por equipes, ao som dos brasileiros. Os competidores vem utilizando “Moonlight” durante toda a temporada 2021-2022. E foi com ela que conquistaram a classificação para os Jogos Olímpicos, com um terceiro lugar no Troféu Nebelhorn, realizado na Alemanha.
Dessa vez, a música esteve presente nas Olímpiadas de Inverno de Pequim, e chamou a atenção dos fãs brasileiros da banda e do vocalista Andre Matos.
A composição é de autoria de Andre e foi gravada quando ele tinha apenas 17 anos. Posteriormente ele regravou a música, com o título “A New Moonlight”, presente em seu primeiro disco solo, “Time to Be Free”, de 2007.
Embora, não tenham repetido o desempenho das classificatórias, Karina Safina e Luka Berulava terminaram o dia com um sexto lugar. No entanto, o resultado não foi suficiente para avançarem na competição. Mesmo assim, a dupla deixou muitos brasileiros felizes e orgulhosos. Afinal, poder ouvir uma música brasileira, utilizada por atletas de outro país, numa competição do porte das Olimpíadas, é sempre maravilhoso.
Ainda mais, quando se trata de um gênero como o Heavy Metal, desprezado pela mídia tradicional. Isso só demonstra o poder e impacto da nossa música, assim como exibe ao mundo o quanto o gênero é versátil.
Reveja a apresentação da dupla nas Olimpíadas de Inverno, com a música do Viper, no player abaixo:
Andre Matos
Concidentemente, essa notícia vem em momento especial. Ontem, 4 de fevereiro, mesma data da apresentação, a revista Roadie Crew disponibilizou a primeira parte do documentário “Andre Matos, o Maestro do Rock”, que aborda a história do músico. O filme estará disponível exclusivamente na plataforma Vimeo, por 72 horas após a compra. Para adquiri-lo, basta acessar este link.
Andre Matos teve uma brilhante trajetória, que começou com as bandas brasileiras Viper, Angra e Shaman e depois se transformou em carreira solo. Além disso, ele participou de diversos projetos no Brasil e no exterior. Entre os mais notáveis estão, a colaboração com o projeto Avantasia, de Tobias Sammet e a banda Symfonia, criada junto de Timo Tolkki.
Em 8 de junho de 2019, todos foram pegos de surpresa com a notícia da morte de Andre, vítima de um ataque cardíaco. Assim terminou a vida de um dos maiores gênios da música brasileira, o vocalista, pianista e compositor, Andre Matos.
Mas seu legado será eterno e sem fronteiras, e “Moonlight” nas Olímpiadas de Inverno de Pequim, é mais uma prova disso.
Confira abaixo a versão ao vivo de “Moonlight”, presente no DVD do Viper, “Live In São Paulo”, postada pelo canal WikiMetal.