Assista agora o novo videoclipe da banda italiana Violet Blend

Assista agora o novo videoclipe da banda italiana Violet Blend
Foto por Angelo Mura (Créditos: Eclipse Records)

A banda italiana Violet Blend, disponibilizou um novo videoclipe, gravado para a música “Among All These Fools”. Este é o segundo single do próximo álbum intitulado “Demons”.

A temática lírica do single aborda a música como um meio de superação. Assim como um guia espiritual capaz de arruinar os objetivos de quem tenta lhe prejudicar.

Para dar vida ao contexto, o Violet Blend criou uma história fictícia para compor o enredo do videoclipe de “Among All These Fools”. Nela a vocalista Giada Celeste Chelli representa uma vítima de assassinato, enquanto os demais membros da banda, são os principais suspeitos.

Conforme Chelli explica, a ideia por trás do enredo, é mostrar que por mais infeliz que seja um incidente, a música sempre estará lá para salvá-lo dos maus sentimentos. Em outras palavras, ela é uma força vital capaz de curar as feridas da alma.

“Não há lugar mais incerto e difícil de entender do que a cena de um crime. A música (‘Among All These Fools‘) tenta refletir esse sentimento de insegurança e incerteza, mas também tenta incutir um sentimento de esperança e renascimento que, para mim pode vir da música […]. A música se torna o único Deus em que acreditar e a única musa que pode nos salvar“, disse Giada, em comunicado no site da gravadora Eclipse.

© 2022 Eclipse Records / Violet Blend
“Um crime” em Florença

Enquanto estavam gravando o videoclipe de “Among All These Fools, ocorridas em hotel na cidade de Florença, na Itália, os membros do Violet Blend passaram por uma situação curiosa:

“Durante as filmagens, alguns clientes do Hotel ficaram sinceramente preocupados com a situação e pensaram que se tratava de uma verdadeira cena de crime. Alguns deles perguntaram ao ator que interpretou o detetive o que havia acontecido, e outros pediram para tirar algumas fotos do cenário”, disse o baterista Michel Agostini.

O conceito lírico do álbum “Demons”, entre outros assuntos, explora principalmente, as ambições e contradições da alma humana. A produção é de Alessandro Del Vecchio. Ele é vocalista e tecladista da banda italiana Edge of Forever. Além disso, Del Vecchio também é um produtor muito requisitado e já trabalhou com as banda Quiet Riot, LA Guns, Nanowar of Steel, entre outras.

Visto que ainda há tempo até o lançamento de “Demons”, a Eclipse Records já adiantou que mais dois singles estão programados para o trabalho. “Need” e “La Donna Mobile” devem chegar nos próximos meses, enquanto o álbum em si está programado para 1º de abril de 2022.