Vio-lence: Ouça a nova música dos veteranos da “Bay Area”

Vio-lence: Ouça a nova música dos veteranos da “Bay Area”
Imagem do lyric vídeo de "Flesh From Bone" (Créditos: Metal Blade Records)

Os veteranos do Vio-lence disponibilizaram uma nova música intitulada “Flesh From Bone”. Ela fará parte do seu tão aguardado próximo EP “Let The World Burn”.

Desde de 2020 com o lançamento do cover de “California über Alles”, do Dead Kennedys, os californianos do Vio-lence vêm pavimentado seu retorno. E a ansiedade está alta, ainda mais para quem os conheceu com os clássicos “Eternal Nightmare” e “Oppressing the Masses”. Lá se vão três décadas de espera, já que os álbuns são de 1988 e 1990, respectivamente.

Tudo bem que em 1993, o Vio-lence lançou um terceiro disco chamado “Nothing to Gain”, mas, ele não foi tão bem aceito quanto os antecessores. E mesmo assim, de lá pra cá são 29 anos de um hiato que parecia não ter fim.

O recesso casou com a decisão do então guitarrista Robb Flynn, se dedicar exclusivamente ao Machine Head, uma vez que o clássico “Burn My Eyes”, foi lançado em 1994.

O novo single “Flesh From Bone”

O guitarrista fundador, Phil Demmel, que mais tarde também viria a integrar o Machine Head, disse em comunicado de imprensa que a nova música “Flesh From Bone”, é a primeira que ele escreve para o Vio-lence em quase 30 anos.

“Eu queria manter algumas dessas qualidades do ‘Eternal Nightmare‘ intactas, mas infundir muito do que eu acrescentei ao meu arsenal de composição ao longo das décadas. ‘Flesh From Bone’ tem os riffs frenéticos palhetados/dedilhados e trocas de solo que são bem old-school. E eu também estou usando minhas influências (que tenho) na manga, com alguns riffs inspirados em Exodus e Slayer, disse Demmel.

Já o vocalista Sean Killian, falou sobre a temática que compõe a letra do novo single:

‘Flesh From Bone’ reflete sobre o verdadeiro sofrimento do homem durante a história na idade das trevas. Leis e regras de pessoas como Vlad, o Empalador (Vlad III, príncipe da província de Valáquia, Romênia, no século XV), não deveriam ser quebradas. Se você as infringisse, sua sentença seria empalamento, ou pior.

Metal Blade Records
“Let the World Burn”, um retorno à altura do Vio-lence

Por fim, Killian se mostra bastante feliz com o resultado alcançado com o futuro EP “Let the World Burn” e diz:

“Por 34 anos, uma criação chamada ‘Eternal Nightmare‘ vem criando memórias em pessoas ao redor do mundo. Agora, é hora de criar novas memórias em 2022. Estou muito orgulhoso da nova música que criamos e temos a sorte de ter trabalhado com pessoas muito criativas. Nada muito polido aqui, a menos que fragmentos de vidro e lâminas de barbear quebradas sejam o que você considera polido. Eu amo criar, e esperamos que sua cabeça exploda quando você ouvir o novo Vio-lence!

Além do guitarrista Phil Demmel, e do vocalista Sean Killian, a banda é composta pelo baterista original Perry Strickland, o ex-guitarrista do Overkill, Bobby Gustafson e o ex-baixista do Fear Factory, Christian Olde Wolbers. Fora os integrantes da banda, a equipe de gravação contou com o produtor Juan Urteaga e o engenheiro de som, vencedor do Grammy, Ted Jensen. Enquanto a mixagem ficou a cargo de Tue Madsen, que trabalhou com as bandas The HauntedMeshuggah.

O novo EP do Vio-lence, “Let the World Burn”, estará disponível mundialmente em 4 de março pela Metal Blade Records. No Brasil, ele será distribuído pela Hellion Records.