Blood Red Shoes retorna com seu sexto álbum de estúdio

Blood Red Shoes retorna com seu sexto álbum de estúdio
Autorretrato por Laura-Mary Carter e Steven Ansell.

Depois de três anos do último álbum completo, o Blood Red Shoes retorna com seu sexto álbum intitulado “Ghosts on Tape”. Formado pela dupla, Laura-Mary Carter e Steven Ansell, o grupo teve que lidar com a distância para compor o novo registro, já que residem em lados opostos do Oceano Atlântico.

Após anos excursionando pelos Estados Unidos, Carter decidiu se estabelecer em Los Angeles, enquanto Ansell continua residindo em Brighton, Inglaterra.

No entanto, essa distância não significou um empecilho durante os trabalhos de “Ghosts on Tape”.

“Acho que se você é uma pessoa criativa, sempre tenta encontrar uma maneira de fazer as coisas funcionarem. Temos a sorte de fazer isso para viver”, disse Steven Ansell ao Brighton & Hove Independent. “Em janeiro de 2020, saí para escrever o álbum por cerca de seis semanas ao sol (de Los Angeles) e depois voltamos para o Reino Unido. Gravamos o álbum em Eastbourne e isso parecia muito típico de Blood Red Shoes“.

Por sorte, a pandemia não dificultou a vida do Blood Red Shoes

Embora a pandemia de covid-19 tenha atrapalhado os planos de diversos artistas ao redor do mundo, Ansell disse que o Blood Red Shoes, levou sorte neste aspecto. Segundo ele, as gravações de “Ghosts on Tape”, terminaram um dia antes de entrarem em confinamento. Como resultado, o álbum sofreu apenas um pequeno atraso.

“O mundo enlouqueceu e não tínhamos ideia do que ia acontecer. Felizmente o álbum estava sendo mixado por um produtor (Tom Dalgety) em seu próprio estúdio, onde ele mora sozinho, então isso não impactou na finalização do disco. Nós apenas tivemos que fazer uma pausa ao liberá-lo”, declarou o músico.

“Ghosts on Tape” é um típico álbum de rock alternativo com guitarras distorcidas, hora sintetizadas, bem como efeitos de produção e esta à altura dos lançamentos anteriores da dupla. Ele foi gravado e mixado por Tom Dalgety, enquanto a masterização teve Robin Schmidt como responsável.

O disco está disponível em CD, LP e K7, e pode ser baixado e ouvido nas plataformas de áudio. O álbum é um lançamento da Velveteen Records junto ao selo Jazz Life do Blood Red Shoes.

Assista abaixo o vídeo do single Morbid Fascination:

Velveteen Records