Paulo Yagi apresenta “Reis e Rainhas”, sua nova canção

Paulo Yagi apresenta “Reis e Rainhas”, sua nova canção
Foto por Luíza Paes (Créditos: Paulo Yagi) Imprensa

O cantor Paulo Yagi lançou nesta semana sua nova música intitulada “Reis e Rainhas”. Ela vem acompanhada de um videoclipe com a participação da atriz Letícia Rudra.

O músico brasiliense iniciou a trajetória aos 13 anos de idade, participando de algumas bandas locais, mas, logo passou a escrever canções e a desenvolver um estilo próprio.

“Reis e Rainhas” é uma pequena amostra do talento de Paulo Yagi. Embora tenha uma carreira relativamente jovem, visto que seu primeiro registro “Não é o fim” é de 2018, ele já demonstrou que seu trabalho merece reconhecimento.

O estilo adotado por Yagi é um folk pop com personalidade brasileira. De imediato notei similaridades com o trabalho do seu conterrâneo, Thiago Iorc. Mas também poderia citar a dupla Anavitória e o gaúcho Vitor Kley.

No entanto, essas comparações servem apenas como referência, pois, Paulo Yagi tem originalidade. Só para ilustrar, “Reis e Rainhas” possui uma passagem que nos remete até mesmo ao rock progressivo.

Além disso, outro elemento relevante na música de Yagi, são suas letras, sempre introspectivas. Normalmente baseadas em interpretações, ou, experiências vividas na própria pele.

Paulo Yagi, “Reis e Rainhas”
“Reis e Rainhas”

Em um primeiro momento, o videoclipe de “Reis e Rainhas”, nos mostra um casal separado, enquanto, cada um joga sua própria partida de xadrez. É apenas uma metáfora para vida dentro de um relacionamento, em que perder ou ganhar é irrelevante. Afinal, para que de certo, os dois deveriam estar “jogando o mesmo jogo”.

Em comunicado, Yagi explica o conceito da letra de “Reis e Rainhas”, que inspirou o enredo do videoclipe:

Uma, entre tantas mensagens, é de passar a borracha no que for preciso, se reconectar com pessoas e coisas e seguir em frente. Os dias na pandemia serviram para refletir sobre muita coisa e ‘Reis e Rainhas‘ representa um ponto de inflexão na minha carreira

A produção e roteiro do videoclipe contou com a equipe composta por Anna Moreira, Enzo Correia, Bianca Tôrres e Aleixo Michel. Enquanto os músicos que acompanharam Yagi na gravação de “Reis e Rainhas” foram, Victor Gurgel, Mateus Saos, Gus Collen e Sillas Sousa.

Além do mais recente single, outros destaques no repertório do compositor são “Não é o fim”, “Quero mais desse amor” e “Saudade”. E ao que tudo indica, o próximo passo de Paulo Yagi é gravação de um álbum completo. Sem dúvida, ele esta pronto para tarefa.

Agradecimento à Tedesco Mídia.