Filmes de terror é a temática do novo EP da banda Eskröta

Filmes de terror é a temática do novo EP da banda Eskröta
Detalhe da Capa do EP "T3RROR" (Arte de Lucas Bittencourt)

Com temática voltada ao universo de filmes de terror, o novo EP da banda Eskröta, aborda clássicos do gênero em seis faixas. Dessa maneira, a composição se concentrou em quatro das obras mais relevantes da categoria em seis décadas. Ou seja, estão representadas no registro, “Psicose”, “O Exorcista”, “Halloween: A Noite do Terror” e “Pânico”.

Por isso “T3RROR” tem um título bem direto e apropriado. O EP apresenta aquele crossover/thrash metal, característico do grupo. A banda é um power trio, composta por Yasmin Amaral (vocal e guitarra), Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals) e Jhon França (bateria).

Conforme Yasmin Amaral, a ideia do novo EP surgiu após a boa recepção da faixa “Filha do Satanás”, do álbum de estreia “Cenas Brutais”, de 2020:

“(‘Filha do Satanás’) fala sobre o filme ‘Carrie, a Estranha’ (1976). Como o público gostou muito da nossa composição nessa temática, decidimos entregar mais músicas sobre este universo do terror/horror, mesmo porque também somos muito fãs de filmes e álbuns de terror”.

Mulheres no Terror

Cada faixa do EP aborda um dos filmes citados acima, com exceção da introdução “ T3RROR” e “Mate ou Morra (Mulheres no Terror)”. A última música explora a maneira como as mulheres são representadas nesses filmes.

‘Mate ou Morra (Mulheres no Terror)’ fala um pouco sobre a jornada da donzela em perigo nos filmes de terror e como são mulheres fortes e que dominam o gênero. O filme ‘O Exorcista’ não existiria sem a Linda Blair e assim por diante. Tem uma referência também ao movimento Riot grrrl (movimento punk feminista) na letra e ela fecha o EP com a mensagem: ‘As mulheres tomam conta do terror’, explicou Yasmin Amaral.

A produção de “T3RROR” contou com a própria banda em parceria de Daniel Pacheco e Diego Rocha. Enquanto as partes de guitarra e baixo foram gravadas no Necronomicon Estúdio, o registro de bateria e vocais foi realizado no Bay Area Estúdios. Posteriormente, Martin Furia, atual guitarrista do Destruction, masterizou o trabalho.

O lançamento físico do novo EP da banda Eskröta, ocorreu através dos selos Marquee Records e Voice Music, mas, a versão digital também esta disponível nas plataformas de áudio. Você pode ouvi-lo logo abaixo:

Agradecimento à ASE Music.