The Troops of Doom: Veja cover de “Lugar Nenhum”, dos Titãs

The Troops of Doom: Veja cover de “Lugar Nenhum”, dos Titãs
Foto por Ramon Melo

Preparando o terreno para o primeiro álbum, a banda mineira The Troops of Doom, do guitarrista Jairo Guedz (ex-Sepultura), liberou um vídeo com o cover de “Lugar Nenhum”, música dos Titãs. Como o próprio guitarrista disse, essa música foi um momento de descontração durante os ensaios para o primeiro show da banda, ocorrido em 11 de dezembro.

Quem também participa da gravação como convidado é Henrique Fogaça, vocalista da banda Oitão, e jurado do MasterChef, da Band.

“A gravação deste cover não tem relação com o nosso full, que estamos preparando para este ano. A ideia foi exatamente pensar fora da curva. Então, aproveitando esse nosso respeito pela história do Titãs, aliado com a vontade de fazer um barulho junto com nosso amigo Fogaça, nos juntamos no grande Tellus Studio, no Rio de Janeiro, para gravar essa versão de ‘Lugar Nenhum’ com uma roupagem mais pesada, nos moldes do metal / hardcore”, disse Jairo Guedz.

A princípio, quem indicou “Lugar Nenhum” para o cover, foi justamente Henrique Fogaça. A banda deu carta branca para a escolha, mas, lhe informou que a música teria o estilo da The Troops of Doom. Depois de um consenso geral, a banda gravou sua versão.

“Comecei a passar algumas bandas, como Lobotomia, Tropa Suicida e outras para analisarmos. No final, cheguei nos Titãs, que tem uma vertente grande dentro do rock mas não tem um estilo definido. Escolhi a ‘Lugar Nenhum’ pois, apesar de mais antiga, tem uma letra bem atual nesse mundo polarizado que a gente vive, de tanta segregação”, explicou Fogaça.

Tudo feito na camaradagem

Conforme mencionado acima por Jairo Guedz, a banda usou as dependências do Tellus Studio para o registro. Pois, além de estarem ensaiando lá, Felipe Borges, proprietário do estúdio, também ajudou a concretizar a parceria. Já o trabalho de gravação, mixagem e masterização ficou à cargo de Caio Mendonça.

O Tellus Studio dispõe de um equipamento de ponta dificilmente visto em outros estúdios brasileiros. Eles têm praticamente tudo e é 100% analógico, com exceção da captura através do Protools. Então o resultado que alcançamos foi extremamente orgânico”, disse o baterista Alexandre Oliveira.

Foram dois dias de gravação no estúdio e segundo Fogaça, em comunicado de imprensa, todos os lucros que essa versão gerar, serão revertidos para alguma instituição beneficente.

O próximo passo de Jairo Guedz, Marcelo Vasco, Alex Kafer e Alexandre Oliveira é um álbum cheio da The Troops of Doom. Embora não tenham uma data definida, provavelmente o disco será lançado ainda em 2022. E se a pandemia permitir, certamente poderemos ver esses mineiros em ação em cima dos palcos. Assim queremos.

Veja abaixo a versão da The Troops of Doom para “Lugar Nenhum” dos Titãs:

The Troops Of Doom, “Lugar Nenhum” (Titãs Cover)

Agradecimento à ASE Music.