Kreator liberou faixa título do novo álbum “Hate Über Alles”

Kreator liberou faixa título do novo álbum “Hate Über Alles”
Foto por Christoph Voy (Cortesia de Shinigami Records)

Previsto para chegar em junho, “Hate Über Alles”, o novo álbum do Kreator, é o primeiro a usar palavras em alemão no título e o 15º da sua carreira.

O disco marca a estreia de Frédéric Leclerq (ex-Dragonforce, Sinsaenum), num disco da banda, já que ele gravou “666-World Divided”, single de 2020.

O baixista assumiu o lugar de Christian “Speesy” Giesler, que ocupou a vaga durante 25 anos. Speesy deu uma declaração à LoudTV, no YouTube, em que afirmou que foi demitido do Kreator, por desavenças pessoais com o vocalista Mille Petrozza.

O Kreator seguiu em frente e hoje disponibilizou o single e videoclipe da faixa título, “Hate Über Alles”. Como era de se esperar, a música é aquele Thrash Metal, com DNA alemão e não decepciona quem gostou do último álbum “Gods Of Violence”, de 2017.

Ódio Acima de Tudo

Atualmente, dispomos de diversos recursos que facilitam nossa comunicação, contudo, é cada vez mais comum vermos estas novas ferramentas serem usadas como meios de propagação de ódio e violência.

E é justamente essa a ideia por trás do título “Hate Über Alles“, que literalmente, significa “Ódio acima de Tudo”.

Em comunicado de imprensa, Mille Petrozza comentou a escolha do título:

“‘Hate Über Alles‘ reflete o tempo em que vivemos. Tudo é muito barulhento e agressivo. A forma como nos comunicamos mudou, graças às mídias sociais. Causa muito desequilíbrio. O mundo está em estado de abandono. A vida não é harmônica atualmente, é desarmônica… era isso que queria mostrar com o título.”

Capa do álbum "Hate Über Alles" do Kreator
Arte por Eliran Kantor.

São 37 anos de história e 14 álbuns no currículo, então, o Kreator é uma banda que sabe muito bem o que faz. Com toda a certeza é um tema pertinente e se encaixa perfeitamente à música dos alemães

Quem cuidou da produção foi Arthur Rizk, que já trabalhou com as bandas Power Trip, Cavalera Conspiracy, e Turnstile.

Outro destaque do novo disco, é a capa criada por Eliran Kantor, que também desenhou a arte do recente álbum do Helloween, autointitulado. O trabalho dele é belíssimo, e sem dúvida está entre as melhores capas de um lançamento do Kreator.

A Nuclear Blast lançará o novo álbum do Kreator, “Hate Über Alles“, em 3 de junho para todo o mundo. No Brasil, a Shinigami Records se encarregará do lançamento, assim como fez com “Gods Of Violence”.