Scorpions lançam “Rock Believer”, seu 19º disco de estúdio
Acho que, quando formou a banda no longínquo ano de 1965, Rudolf Schenker jamais imaginou que o Scorpions chegaria a “Rock Believer”, seu 19º disco de estúdio. De lá para cá, muita coisa mudou dentro da banda. Schenker é o único membro original do Scorpions e da formação que gravou o primeiro álbum, “Lonesome Crow” (1972), apenas ele e o vocalista Klaus Meine permanecem na formação.
E as mudanças não param de acontecer, pois, “Rock Believer” é o primeiro álbum de Mikkey Dee, com o grupo. Ele substituiu James Kottak em 2016, depois do fim do Motörhead.
“Rock Believer” foi gravado durante a pandemia no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha, cidade natal do Scorpions. Enquanto que a mixagem ficou a cargo de Michael Ilbert, no Hansa Studios em Berlim.
Conforme informação do site Blabbermouth, inicialmente a produção seria feita em Los Angeles, por Greg Fidelman, que já trabalhou com Metallica e Slayer. No entanto, as viagens estavam canceladas e trabalhar remotamente não deu muito certo. Dessa maneira, eles permaneceram em Hannover, e produziram o próprio álbum com a ajuda de Hans-Martin Buff, que fez a mixagem de todos os álbuns do Scorpions, desde 2010.
“O álbum foi escrito e gravado no estilo do DNA clássico do Scorpions com composições centrais de Schenker/Meine. Nós realmente voltamos à essência do que nos definiu em primeiro lugar”, disse o vocalista Klaus Meine. “Gravamos o álbum como uma banda, ao vivo, em um quarto, como fizemos nos anos oitenta”.
Abaixo você confere o videoclipe de “Rock Believer”, faixa-título do novo álbum do Scorpions:
Licença da imagem destacada Creative Commons (CC BY-SA 4.0).