Scorpions lançam “Rock Believer”, seu 19º disco de estúdio

Scorpions lançam “Rock Believer”, seu 19º disco de estúdio
Scorpions na Arena Gliwice, na Polônia, em 2019. Foto por Jakub Janecki (Créditos: Wikimedia Commons)

Acho que, quando formou a banda no longínquo ano de 1965, Rudolf Schenker jamais imaginou que o Scorpions chegaria a “Rock Believer”, seu 19º disco de estúdio. De lá para cá, muita coisa mudou dentro da banda. Schenker é o único membro original do Scorpions e da formação que gravou o primeiro álbum, “Lonesome Crow” (1972), apenas ele e o vocalista Klaus Meine permanecem na formação.

E as mudanças não param de acontecer, pois, “Rock Believer” é o primeiro álbum de Mikkey Dee, com o grupo. Ele substituiu James Kottak em 2016, depois do fim do Motörhead.

“Rock Believer” foi gravado durante a pandemia no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha, cidade natal do Scorpions. Enquanto que a mixagem ficou a cargo de Michael Ilbert, no Hansa Studios em Berlim.

Conforme informação do site Blabbermouth, inicialmente a produção seria feita em Los Angeles, por Greg Fidelman, que já trabalhou com Metallica e Slayer. No entanto, as viagens estavam canceladas e trabalhar remotamente não deu muito certo. Dessa maneira, eles permaneceram em Hannover, e produziram o próprio álbum com a ajuda de Hans-Martin Buff, que fez a mixagem de todos os álbuns do Scorpions, desde 2010.

“O álbum foi escrito e gravado no estilo do DNA clássico do Scorpions com composições centrais de Schenker/Meine. Nós realmente voltamos à essência do que nos definiu em primeiro lugar”, disse o vocalista Klaus Meine“Gravamos o álbum como uma banda, ao vivo, em um quarto, como fizemos nos anos oitenta”. 

Abaixo você confere o videoclipe de “Rock Believer”, faixa-título do novo álbum do Scorpions:

Licença da imagem destacada Creative Commons (CC BY-SA 4.0).