Rita Lee escreve um livro sobre sua batalha contra o câncer
A cantora Rita Lee, de 74 anos, está escrevendo um livro sobre a batalha que travou e recentemente venceu contra um câncer de pulmão. A ideia surgiu ainda durante o tratamento, quando a cantora iniciou as primeiras anotações.
Nesta semana, Rita Lee comemorou a remissão do tumor. Beto Lee, filho da cantora, foi quem publicou a notícia:
“A cura da minha mãe me emocionou pra c…. Melhor notícia de todos os tempos. Ela Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair‘. That’s Rita”, disse Beto (via Estadão).
Já se passou cerca de um ano desde o anúncio do diagnóstico, em maio de 2021 e o início do tratamento. Neste período, Rita Lee fez 30 sessões de radioterapia e outras de quimioterapia.
Descoberta do câncer
Conforme matéria do Estadão, a descoberta do câncer ocorreu por acaso. Após ter tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus, a artista teve um crise respiratória, com dores no pescoço e sintomas de bronquite. No entanto, num primeiro momento, pensou-se tratar-se de uma reação a vacina.
Mas, quando os sintomas voltaram após a segunda dose, Rita decidiu ir ao hospital.
Foi então que os exames detectaram a presença de um tumor no pulmão esquerdo da artista.
Apesar de ter perdido os cabelos e ficar com o corpo enfraquecido, Rita Lee manteve-se firme. Ela continuou com seus 52 quilos e não teve complicações.
Além disso, ela contou com o apoio incondicional dos filhos e do marido Roberto de Carvalho, sempre ao seu lado.
Uma batalha contra o câncer, como a vivida por Rita Lee, é uma das coisas mais terríveis que pode acontecer com alguém. Certamente, o livro será uma grande fonte de inspiração para pessoas de todo mundo.
Ainda que o tumor tenha desaparecido, a cantora continuará fazendo exames de rotina, tão necessários nesses casos.
“Long Live Rita Lee”