James Hetfield se emociona em show do Metallica no Brasil
Durante o último show do Metallica no Brasil em 2022, ocorrido em 12 de maio, James Hetfield se emocionou e desabafou no palco do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O vocalista, que hoje tem 58 anos, sentiu-se um pouco desconfortável e inseguro antes da apresentação e revelou que pediu ajuda aos companheiros de banda.
“Preciso dizer que eu não estava me sentindo muito bem antes de vir aqui. Estava me sentindo um pouco inseguro, como se eu fosse um cara velho, que não pudesse tocar mais e toda essa besteira que eu digo a mim mesmo na minha cabeça”, disse Hetfield (via Rolling Stone).
“Então eu conversei com esses caras, e eles me ajudaram. Simples assim. Eles me deram um abraço e disseram: ‘Ei, se você está lutando no palco, nós o apoiaremos.’ E eu te digo, isso significa o mundo para mim.”
Batalha constante
Ao fim do discurso, enquanto era aplaudido pelo público, os demais integrantes do Metallica se dirigiram até Hetfield e lhe deram um abraço coletivo. Visivelmente emocionado, ele falou diretamente à plateia e disse que com eles, não se sentiria sozinho:
“E vendo vocês aí, eu… eu não estou sozinho. Eu não estou sozinho e vocês também não.”
Na sequência, a banda tocou “Sad But True”, clássico do Metallica lançado no álbum homônimo de 1991.
Vale lembrar que faz alguns anos que James Hetfield sofre com ansiedade e baixa autoestima, bem como, problemas com álcool. Fato que o fez procurar por uma clínica de reabilitação em duas oportunidades. A primeira delas em 2001, durante as filmagens do documentário “Some Kind of Monster” (2004), e a mais recente, no final de 2019, quando passou 4 meses internado.
Mas também é preciso dizer, que mesmo depois de tudo, ele sempre teve forças para se reerguer, superar e continuar.
Confira o momento do desabafo, no vídeo a seguir: