Morre o cantor e ator norte-americano Meat Loaf, aos 74 anos
Meat Loaf, cantor mundialmente conhecido por seu disco “Bat Out of Hell” (1977), faleceu hoje, 21 de janeiro de 2022, aos 74 anos. As causas da morte ainda não foram reveladas. Mas segundo a nota deixada em suas redes sociais, ele morreu cercado por seus parentes e amigos.
A informação foi divulgada pela família, através de uma mensagem deixada na página do cantor, no Facebook:
“Nossos corações estão partidos ao anunciar que o incomparável Meat Loaf (Michael Lee Aday) faleceu esta noite cercado por sua esposa Deborah, filhas Pearl e Amanda e amigos próximos. Sua incrível carreira durou 6 décadas que o viram vender mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo e estrelar mais de 65 filmes, incluindo ‘Clube da Luta’, ‘Focus’, ‘Rocky Horror Picture Show’ e ‘Quanto Mais Idiota Melhor’.”
“‘Bat Out of Hell’ continua sendo um dos 10 álbuns mais vendidos de todos os tempos. Sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente apreciamos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de luto pela perda de um artista tão inspirador e um lindo homem. Agradecemos sua compreensão de nossa necessidade de privacidade neste momento. Do coração dele para as suas almas… nunca pare de balançar!”, encerra a nota.
Meat Loaf lançou 12 álbuns de estúdio durante sua carreira solo e 1 em parceria com a cantora Shaun Murphy.
O sucesso de “Bat Out of Hell” deve ser dividido com o compositor Jim Steinman, falecido no ano passado. O disco foi escrito a partir de um musical idealizado por ele. Juntos, Loaf e Steinman lançaram uma das obras mais engenhosas da história da música.
Além de “Bat Out of Hell”, destacam-se na discografia de Meat Loaf as sequências, “Bat Out of Hell II: Back into Hell” (1993) e “Bat Out of Hell III: The Monster Is Loose” (2006) e os discos “Dead Ringer” (1981) e “Welcome to the Neighbourhood” (1995).