Deep Purple: Livro sobre a fase áurea será lançado no Brasil
Texto original por Clovis Roman.
Lançamento da editora Estética Torta, o livro “DEEP PURPLE: 1968-1976”, chegará ao Brasil em outubro.
Embora seja uma das bandas mais importantes da história do rock, este será o primeiro livro sobre o Deep Purple a ser lançado no Brasil.
“DEEP PURPLE: 1968-1976” é uma das obras mais completas já produzidas sobre a fase áurea do grupo. Com tradução de Marcelo Vieira, o livro tem autoria de Jerry Bloom, um jornalista aficionado pela banda.
A obra documenta todos os altos e baixos dos primeiros anos do Deep Purple. Afinal, foram muitos nos primeiros 10 anos. Desde o estouro do primeiro single nas paradas norte-americanas, até as intrigas e mudanças na formação.
Bloom teve acesso à dezenas de entrevistas exclusivas com vários dos músicos que passaram pela banda e pessoas ligadas à equipe. Entre elas, destacam-se os membros fundadores Ritchie Blackmore, Jon Lord e Nick Simper, bem como Roger Glover, Glenn Hughes, Ian Hansford (roadie) e Colin Hart (tour manager).
Conteúdo precioso
Ainda que as entrevistas tenham concedido relatos valiosos, elas não foram as únicas fontes. Ao longo das décadas, o autor se envolveu em diversos projetos de integrantes e ex-integrantes da banda. Um exemplo é a revista de Ritchie Blackmore, “More Black than Purple“, que Bloom editou entre 1996 e 2014.
Além disso, com apoio do escritório que gerencia a carreira do Deep Purple, Jerry Bloom teve acesso a inúmeros conteúdos exclusivos que ajudaram a explicar os pormenores de uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos.
DEEP PURPLE: 1968-1976 terá dois formatos: brochura (capa simples) e uma edição de luxo limitada a 500 cópias, com capa dura, pintura trilateral na cor roxa.
O lançamento oficial acontece em 30 de outubro, mas o título já está disponível em pré-venda no site da editora Estética Torta.
Sem dúvida, um item para ter na coleção.